Vale do Pati 04 dias | 03 noites

Partida de Andaraí | Saída em Guine – Trekking Profissional

1º Dia: Trekking saindo de Andarai até o Mirante da Boa Vista (07 km),  mais 2 km  e chegaremos ao Rio Lapão (lanche e almoço etc). Após intervalo, seguiremos até a biquinha (5 km), ponto de descanso e banho para o seguirmos para o mirante do vale do pati (1 km). Neste local iniciaremos a “famosa descida da Ladeira do Império” até o Vale do Cachoeirão(pati de baixo)onde alcançaremos o 1º ponto de dormida(3 km).

Percurso: 18 km

Tipo de caminhada: Trilha calçada feita por garimpeiros.

Dificuldade: Nivel alto

Passeio: Travessia com banhos e mirantes naturais.

Dormida: Casa de Sr. Eduardo ou do Sr. Felipe

*Extra: High Trekking com ida a Cachoeira do Ramalho (100 mts de queda)  na Saida de Andarai.

02º Dia: Trekking partindo do local onde dormimos, iremos ao Cachoeirão por baixo. 270 metros de queda d’agua, sendo a 2° maior cachoeira da Chapada Diamantina. Atravessaremos rios de aguas minerais com diversidade de passaros, Bromélias, Orquideas e Mata Atlântica bem preservada (9 km ida e volta do cachoeirão). No retorno do Cachoeirão, após parada para descanso iremos seguir em trekking para o proximo destino, acomodação e pernoite na Casa do Sr. Wilson ou D. Rachel(9 km).

Percurso: 18 km

Tipo de caminhada:  A trilha para o Cachoeirão é por dentro da mata atlântica e leito do rio. Quanto ao percurso para o pernoite a trilha calçada é batida com subidas e altiplanos.

Dificuldade: Nivel alto

Passeio:  Cachoeirão

Dormida:  Casa do Sr. Wilson ou D. Rachel

Informações extras:  Deveremos acordar e arrumar as mochilas para seguir em trekking à tarde. Ida ao cachoeirão equipado somente com mochila de ataque.

03º Dia: Saida de local do pernoite rumo ao Morro do Castelo(Gruta da Lapinha), uma gruta de arenito que está no centro vale do pati. Iremos realizar uma subida ingreme com uma “escalaminhada  básica” para adentrar a Guta e  atravessaremos para os 2 mirantes ali existentes à 1480 metros de altura do nível do mar(7 km ida e volta).

Após breve descanso na casa em que estamos acomodados, seguiremos para um banho revigorante na Cachoeira do Funil que possui queda d’agua de aprox.  60 mts e amplo poço para banho(6 km ida e volta).  O pernoite será no mesmo local.

Percurso: 13 km

Tipo de caminhada: Trekking em local com pedras soltas e escalaminhada para subir o Morro do Castelo. Para chegar a Cachoeira do Funil iremos caminhar em subida e descida forte no leito do Rio Lapinha.

Dificuldade: Nivel alto

Passeio: Visita ao Morro do Castelo e Cachoeira do Funil

Dormida:  Sr.Wilson ou D. Rachel

Informações extras: Levar apenas o necessário para o passeio no Morro do Castelo.

4º Dia: Trekking até o Guiné. Iremos subir a “famosa Rampa”, mirante imponente do vale do pati a 1420 metros nos gerais do rio preto na serra do candombá(4,5 km). Lá iremos parar para descansar e alongar no intuíto de seguir em trekking até chegar ao Rio Preto(4 km). Daí partiremos em descida pêlo “bêco”, ponto onde pegaremos o carro(3,5km).

Percurso: 16 km

Mochila Grande – 55 a 80 lts

Mochila de ataque – 15 a 20 lts

Lanterna

Capa de chuva (chove pouco na região)

Lanche

Camisa manga comprida

Roupas Leves

Agasalho

Chapéu ou boné

Calçado apropriado para trekking

Cantil

Repelente

Protetor solar

INCLUSO: CONDUTOR DE VISITANTES PROFISSIONAL

NÃO INCLUSO:  ALMOÇO.

*A saida para o roteiro acima está condicionado a fatores climáticos . Os roteiros podem ser personalizados de acordo com a necessidade e vontade do visitante ou observação de necessidade de alteraçao pelo guia.


 

Novidades

Esta seção está vazia.

Donanna Hostel Adventure & Trekking

Centro Histórico, Andarai
Parque Nacional da Chapada Diamantina
+ 55 75 3335 2579
+ 55 71 98353 2629 (what's)

Siga-nos: @donanna_hostel_andarai

Facebook/donannahostel

skype:donannahostel
donana_andarai@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode