VALE DO PATI º PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA

TRAVESSIA GUINÉ | ANDARAI

05 DIAS – 04 NOITES

O TREKKING VALE DO PATI, LOCALIZADO NO CORAÇÃO DO PNCD PERMITE UMA IMERSÃO NA NATUREZA, CULINÁRIA E CULTURA LOCAL. O TREKKING É DESAFIADOR E A RECOMPENSA É GRATIFICANTE A CADA DIA DE ESFORÇO E VISUAL CONTEMPLADO. AS CAMINHADAS SÃO NA MONTANHA COM SUBIDAS INTENSAS NO PRIMEIRO E ULTIMO DIA. NÃO É NECESSÁRIO SER EXPERIENTE EM TREKKING, MAS EXIGE UM BOM ESTADO DE SAUDE E CONDICIONAMENTO FISICO. SERÃO 60 KM PERCORRIDOS EM 5 DIAS DE TRAVESSIA.

ROTA: TRAVESSIA ANDARAI – GUINÉ

ROTEIRO PONTO A PONTO:

DIA 1: 11 KM -à PARTIDA EM TREKKING RUMO AO MIRANTE DA LADEIRA DO IMPERIO. AO LONGO DO CAMINHO ALGUMAS PARADAS PROGRAMADAS PARA REABASTECER AGUA E EM EPOCAS DE CHEIA, BANHO NA TRILHA. CHEGANDO AO MIRANTE, OBSERVAÇAO E COMTEMPLAÇÃO DO IMENSO VALE. O TREKKKING CONTINUA PARA DESCER A LADEIRA DO IMPERIO COM DESTINO A 1º PONTO DE DORMIDA E REFEIÇOES. AO LONGO DA TARDE, É POSSIVEL TOMAR BANHO NO RIO PATI FRENTE A CASA DE MORADOR.

*OPÇAO: IR PELA CACHOEIRA DO RAMALHO COM 100 METROS DE QUEDA + BANHO NO RIO BAHIANO(+ 3 KM).

DIA 2: 10 KM à SAIDA PARA O CACHOEIRAO POR BAIXO 280 METROS DE QUEDA! O TREKKING É EM SUA MAIOR PARTE EM SUPERFICIE DE PEDRA MOLHADA ATÉ OS PONTOS PARA BANHO E CONTEMPLAÇAO. EM PERIODOS CHUVOSOS APRESENTA ATÉ 20 CACHOEIRAS AO LONGO DO PAREDÃO. À TARDE; RETORNO A CASA DE MORADOR PARA PERNOITE E REFEIÇAO.

Dia 3: 12 KM à TRAVESSIA DO PATI DE BAIXO AO PATI DE CIMA. PARADA PARA BANHO NO POÇO DA ARVORE E NOS LAJEDOS DO RIO CALIXTO. VISUAL DO MORRO DO CASTELO DE FRENTE!

Dia 4: 14 KM à SAIDA PARA O MORRO DO CASTELO A 1480 MTS DE ALTITUDE. UMA ESCALAMINHADA LEVA AO ALTO DO MORRO ONDE HÁ UMA GRUTA QUE LEVA AO OURO LADO. LÁ SÃO APRESENTANDOS 02 MIRANTES ESPETACULARES.

O DIA CONTINUA APOS A DESCIDA DO CASTELO COM LEVE TREKKING SENTIDO A CACHOEIRA DOS FUNIS PARA RELAX E BANHO. À TARDE O DIA ENCERRA-SE EM CASA DE NATIVOS COM FARTA REFEIÇÃO LOCAL.

DIA 5: TREKKING DE SAIDA DO VALE DO PATI SENTIDO GUINÉ (12 KM)

*OPÇÃO: SAIR DO VALE DO PATI FAZENDO O CACHOEIRÃO POR CIMA(+ 8 KM)

 

Mochila Grande – 55 a 80 lts

Mochila de ataque – 15 a 20 lts

Lanterna

Capa de chuva (chove pouco na região)

Lanche

Camisa manga comprida

Roupas Leves

Agasalho

Chapéu ou boné

Calçado apropriado para trekking

Cantil

Repelente

Protetor solar

INCLUSO: CONDUTOR DE VISITANTES PROFISSIONAL, ACOMODAÇÃO EM CASAS DE NATIVOS, REFEIÇOES DURANTE O TREKKING, LANCHE 

NÃO INCLUSO:  BEBIDAS E OUTRAS COMPRAS EFETUADAS NO VALE DO PATI.

*A saida para o roteiro acima está condicionado a fatores climáticos . Os roteiros podem ser personalizados de acordo com a necessidade e vontade do visitante ou observação de necessidade de alteraçao pelo guia.

 

 

Novidades

Esta seção está vazia.

Donanna Hostel Adventure & Trekking

Centro Histórico, Andarai
Parque Nacional da Chapada Diamantina
+ 55 75 3335 2579
+ 55 71 98353 2629 (what's)

Siga-nos: @donanna_hostel_andarai

Facebook/donannahostel

skype:donannahostel
donana_andarai@hotmail.com
Desenvolvido por Webnode